Política de Privacidade
Efetivo desde 2 de abril de 2024
A Política de Privacidade da plataforma TrilhAI se aplica quando você usa nossos Serviços (descritos abaixo). Oferecemos aos nossos usuários opções sobre os dados que coletamos, usamos e compartilhamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade, Política de Cookies, Configurações e em nossa Central de Ajuda. Nosso compromisso é de ser transparente sobre os dados que coletamos sobre você, como eles são usados e com quem são compartilhados. Nossa missão é conectar pessoas do mundo todo para transformar ciência em negócios, impactando a vida das pessoas, em uma experiência produtiva e bem-sucedida.
Somos uma plataforma online para atores da Comunidade de Empreendedorismo Científico. As pessoas usam nossos Serviços para conectar-se com outras pessoas encontrando oportunidades de negócios e informações. Nossa Política de Privacidade se aplica a qualquer Membro ou nossos usuários registrados (“Membros”) que compartilham suas identidades profissionais, interagem com sua rede, trocam conhecimentos e insights profissionais, publicam e visualizam conteúdo relevante, aprendem e desenvolvem habilidades, e encontram oportunidades de negócios e de conexões mais assertivas para o desenvolvimento de negócios e parcerias estratégicas. O conteúdo e os dados em alguns de nossos Serviços são visíveis para não membros (“Visitantes”).
Usamos o termo “Países Designados” para nos referir aos países da União Europeia (UE), Espaço Econômico Europeu (EEE) e Suíça.
Serviços
Esta Política de Privacidade, incluindo nossa Política de Cookies, se aplica ao seu uso de nossos Serviços. Esta Política de Privacidade se aplica a TrilhAI.com, aplicativos com marca TrilhAI e outros sites, aplicativos, comunicações e serviços relacionados à TrilhAI (“Serviços”), incluindo Serviços fora do site, como nossos serviços de anúncios e os plugins “Aplicar com TrilhAI” e “Compartilhar com TrilhAI”, mas excluindo serviços que afirmam ser oferecidos sob uma política de privacidade diferente.
Controladores de Dados e Partes Contratantes
Se você estiver nos “Países Designados”, alguma empresa vinculada à plataforma TrilhAI provavelmente será a controladora de seus dados pessoais fornecidos, coletados ou processados em conexão com nossos Serviços. Se você estiver fora dos Países Designados, a Inovacia será a controladora de seus dados pessoais fornecidos, coletados ou processados em conexão com nossos Serviços. Como Visitante ou Membro de nossos Serviços, a coleta, uso e compartilhamento de seus dados pessoais estão sujeitos a esta Política de Privacidade e outros documentos referenciados nesta Política de Privacidade, bem como atualizações.
Alteração
As alterações na Política de Privacidade se aplicam ao seu uso de nossos Serviços após a “data efetiva”. TrilhAI pode modificar esta Política de Privacidade e, se fizermos alterações substanciais nela, forneceremos aviso por meio de nossos Serviços, ou por outros meios, para lhe dar a oportunidade de revisar as alterações antes que elas entrem em vigor. Se você se opuser a quaisquer alterações, poderá fechar sua conta. Você reconhece que seu uso continuado de nossos Serviços após publicarmos ou enviarmos um aviso sobre nossas alterações nesta Política de Privacidade significa que a coleta, uso e compartilhamento de seus dados pessoais estão sujeitos à Política de Privacidade atualizada, a partir de sua data efetiva.
1 Dados que Coletamos
1.1 Dados que Você nos Fornece
Você fornece dados para criar uma conta conosco. Para criar uma conta, você precisa fornecer dados, incluindo seu nome, endereço de e-mail e/ou número de celular, localização geral (por exemplo, cidade) e uma senha. Se você se registrar para um Serviço Premium, precisará fornecer informações de pagamento (por exemplo, cartão de crédito) e de faturamento.Você cria seu perfil da TrilhAI (um perfil completo ajuda você a obter o máximo de nossos Serviços).Você tem opções sobre as informações em seu perfil, como sua educação, experiência de trabalho, habilidades, foto, cidade ou área e endossos. Você não precisa fornecer informações adicionais em seu perfil; no entanto, as informações do perfil ajudam você a obter mais de nossos Serviços, incluindo ajudar recrutadores e oportunidades de negócios a encontrá-lo. É sua escolha incluir informações sensíveis em seu perfil e tornar essas informações sensíveis públicas. Por favor, não poste ou adicione dados pessoais ao seu perfil que você não gostaria que fossem publicamente disponíveis. Você nos fornece outros dados, como sincronizando seu catálogo de endereços ou calendário.
Coletamos dados pessoais de você quando você fornece postagens e envio, publica ou os envia para nossos Serviços, como quando você preenche um formulário (por exemplo, com dados demográficos, de projetos, tecnologias e patentes), responde a uma pesquisa ou envia um formulário de inscrição em uma oportunidade ofertada pelos nossos Serviços. Se você optar por importar seu catálogo de endereços, receberemos seus contatos (incluindo informações de contato adicionadas automaticamente ao seu catálogo de endereços pelo(s) seu(s) provedor(es) de serviços ou aplicativo quando você se comunicou com endereços ou números ainda não listados). Se você sincronizar seus contatos ou calendários com nossos Serviços, coletaremos seu catálogo de endereços e informações de reunião do calendário para continuar expandindo sua rede sugerindo conexões para você e outros, e fornecendo informações sobre eventos, como horários, locais, participantes e contatos. Você não precisa publicar ou enviar dados pessoais; no entanto, se não o fizer, isso pode limitar sua capacidade de expandir e interagir com sua rede em nossos Serviços.
1.2 Dados de Outros
Outros podem publicar ou escrever sobre você.Você e outras pessoas podem publicar conteúdo que inclui informações sobre você (como parte de artigos, postagens, comentários, vídeos) em nossos Serviços. Também podemos coletar informações públicas sobre você, como notícias relacionadas à sua profissão e conquistas, e disponibilizá-las como parte de nossos Serviços, incluindo, conforme permitido por suas configurações, em notificações para outras pessoas sobre menções nas notícias. Recebemos dados pessoais (incluindo informações de contato) sobre você quando outros importam ou sincronizam seus contatos ou calendário com nossos Serviços, associam seus contatos a perfis de Membros, escaneiam e carregam cartões de visita ou enviam mensagens usando nossos Serviços (incluindo convites ou solicitações de conexão). Se você ou outros optarem por sincronizar contas de e-mail com nossos Serviços, também coletaremos informações do “cabeçalho de e-mail” que podemos associar a perfis de Membros.
Membros e parceiros (incluem redes de anúncios, trocas e outros) podem nos fornecer dados. Recebemos dados pessoais (por exemplo, seu cargo e endereço de e-mail corporativo ou da instituição que você está vinculado) sobre você quando você usa os serviços de nossos clientes e parceiros, como empregadores ou empregadores em potencial e sistemas de rastreamento de candidatos que nos fornecem dados de inscrição em empregos.Recebemos dados sobre você quando você usa alguns dos outros serviços fornecidos por nós ou nossas afiliadas (empresas que nos controlam ou que são controladas por nós). Por exemplo, você pode optar por nos enviar informações sobre seus contatos em aplicativos e serviços de parceiros da nossa plataforma, para atividades de networking e matchmaking aprimoradas em nossos Serviços.
1.3 Uso do Serviço
Registramos suas visitas e uso de nossos Serviços, incluindo aplicativos móveis. Registramos dados de uso quando você visita ou usa de outra forma nossos Serviços, incluindo nossos sites, aplicativos e tecnologia de plataforma, como quando você visualiza ou clica em conteúdo (por exemplo, vídeo de aprendizado) ou anúncios (em nossos sites e aplicativos ou fora deles), realiza uma pesquisa, instala ou atualiza um de nossos aplicativos móveis, compartilha artigos ou se candidata a empregos. Usamos logins, cookies, informações do dispositivo e endereços de protocolo de internet (“IP”) para identificá-lo e registrar seu uso.
1.4 Cookies e Tecnologias Semelhantes
Coletamos dados por meio de cookies e tecnologias semelhantes. Conforme descrito em nossa Política de Cookies, usamos cookies e tecnologias semelhantes (por exemplo, pixels e tags de anúncios) para coletar dados (por exemplo, IDs de dispositivo) para reconhecê-lo e ao seu(s) dispositivo(s) em diferentes serviços e dispositivos onde você interagiu com nossos Serviços. Também permitimos que alguns outros usem cookies, conforme descrito em nossa Política de Cookies. Se você estiver fora dos Países Designados, também coletamos (ou confiamos em outros que coletam) informações sobre seu dispositivo quando você não interage com nossos Serviços (por exemplo, ID de anúncio, endereço IP, informações do sistema operacional e navegador) para que possamos fornecer aos nossos Membros anúncios relevantes e entender melhor sua eficácia. Você pode optar por não participar do uso de dados de cookies e tecnologias semelhantes que rastreiam seu comportamento nos sites de outros para direcionamento de anúncios e outros fins relacionados a anúncios.
1.5 Seu Dispositivo e Localização
Recebemos dados por meio de cookies e tecnologias semelhantes. Quando você visita ou sai de nossos Serviços (incluindo alguns plugins e nossos cookies ou tecnologia semelhante nos sites de terceiros), recebemos o URL de ambos os sites de onde você veio e para onde vai, bem como o horário de sua visita. Também obtemos informações sobre sua rede e dispositivo (por exemplo, endereço IP, servidor proxy, sistema operacional, navegador da web e complementos, identificador e recursos do dispositivo, IDs de cookies e/ou provedor de serviços de Internet ou sua operadora móvel). Se você usar nossos Serviços a partir de um dispositivo móvel, esse dispositivo nos enviará dados sobre sua localização com base nas configurações do seu telefone. Pediremos que você opte por isso antes de usarmos GPS ou outras ferramentas para identificar sua localização precisa.
1.6 Mensagens
Se você se comunicar por meio de nossos Serviços, ficaremos sabendo disso. Coletamos informações sobre você quando você envia, recebe ou interage com mensagens em conexão com nossos Serviços. Por exemplo, se você receber uma solicitação de conexão da nossa plataforma TrilhAI, rastrearemos se você agiu sobre ela e enviaremos lembretes. Também usamos tecnologia de escaneamento automático em mensagens para dar suporte e proteger nosso site. Por exemplo, usamos essa tecnologia para sugerir possíveis respostas às mensagens e para gerenciar ou bloquear conteúdo que viole nosso Termo de Usua’rio ou Políticas da Comunidade de Empreendedorismo Científico em nossos Serviços.
1.7 Informações Fornecidas pelo Local de Trabalho e pela Local de Ensino
Quando sua organização (por exemplo, empregador, aceleradora de startups, universidade) compra um Serviço Premium para você usar, eles nos fornecem dados sobre você. Outras pessoas comprando nossos Serviços para seu uso, como seu empregador ou sua universidade, nos fornecem dados pessoais sobre você e sua elegibilidade para usar os Serviços que eles compram para uso por seus trabalhadores, alunos ou ex-alunos. Por exemplo, receberemos informações de contato para administradores de “Página da Empresa” e para usuários autorizados de nossos Serviços premium, como nossos produtos de vendas ou aprendizado.
1.8 Sites e Serviços de Terceiros
Recebemos dados quando você visita sites que incluem nossos anúncios, cookies ou alguns de nossos plugins ou quando faz login nos serviços de outros com sua conta da plataforma TrilhAI. Recebemos informações sobre suas visitas e interações com serviços fornecidos por outros quando você faz login com TrilhAI ou visita os serviços de outros que incluem alguns de nossos plugins (como “Aplicar com TrilhAI”) ou nossos anúncios, cookies ou tecnologias semelhantes.
1.9 Terceiros
Estamos melhorando nossos Serviços, o que significa que obtemos novos dados e criamos novas maneiras de usar os dados. Nossos Serviços são dinâmicos e frequentemente introduzimos novos recursos, o que pode exigir a coleta de novas informações. Se coletarmos dados pessoais materialmente diferentes ou alterarmos materialmente como coletamos, usamos ou compartilhamos seus dados, notificaremos você e também poderemos modificar esta Política de Privacidade.
2 Como Usamos Seus Dados
Nós usamos seus dados para fornecer, apoiar, personalizar e desenvolver nossos Serviços. Como usamos seus dados pessoais dependerá de quais Serviços você usa, como usa esses Serviços e das escolhas que faz em suas configurações. Utilizamos os dados que temos sobre você para fornecer e personalizar nossos Serviços, inclusive com a ajuda de sistemas automatizados e inferências que fazemos, para que nossos Serviços (incluindo anúncios) possam ser mais relevantes e úteis para você e outros.
2.1 Serviços
Nossos Serviços ajudam você a se conectar com outros, encontrar e ser encontrado para oportunidades de negócios, se manter informado, obter treinamento e ser mais produtivo.Usamos seus dados para autorizar o acesso aos nossos Serviços e honrar suas configurações. Nossos Serviços permitem que você mantenha contato e se mantenha atualizado com colegas, parceiros, clientes e outros contatos profissionais. Para fazer isso, você pode “conectar-se” com os profissionais que escolher e que também desejam “conectar-se” com você. Sujeito às suas e às configurações deles, quando você se conecta com outros Membros, poderá pesquisar as conexões de cada um para trocar oportunidades profissionais.
Usamos dados sobre você (como seu perfil, perfis que você visualizou ou dados fornecidos por uploads de lista de contatos ou integrações de parceiros) para ajudar outras pessoas a encontrar seu perfil, sugerir conexões para você e outros (por exemplo, Membros que compartilham seus contatos ou experiências de trabalho) e permitir que você convide outras pessoas a se tornarem Membros e se conectarem com você. Você também pode optar por permitir que usemos sua localização precisa ou proximidade de outros para determinadas tarefas (por exemplo, sugerir outros Membros próximos para você se conectar, calcular a viagem até uma nova conexão ou notificar suas conexões de que você está em um evento ofertado pela plataforma). É sua escolha convidar alguém para nossos Serviços, enviar uma solicitação de conexão ou permitir que outro Membro se torne sua conexão. Quando você convida alguém para se conectar com você, seu convite incluirá sua rede e informações básicas do perfil (por exemplo, nome, foto do perfil, interesses, região). Enviaremos lembretes de convite à pessoa que você convidou. Você pode escolher se deseja compartilhar ou não sua própria lista de conexões com suas conexões. Visitantes têm opções sobre como usamos seus dados.
Nossos Serviços permitem que você se mantenha informado sobre notícias, eventos e ideias relacionadas a tópicos de negócios que você se importa, tem interesse, e de pessoas que você respeita. Nossos Serviços também permitem que você melhore suas habilidades profissionais ou aprenda novas. Usamos os dados que temos sobre você (por exemplo, dados que você fornece, dados que coletamos de seu envolvimento com nossos Serviços e inferências que fazemos a partir dos dados que temos sobre você) para personalizar nossos Serviços para você, como recomendando ou classificando conteúdo e conversas relevantes em nossos Serviços. Também usamos os dados que temos sobre você para sugerir habilidades que você poderia adicionar ao seu perfil e habilidades que você pode precisar para buscar sua próxima oportunidade. Portanto, se nos informar que está interessado em uma nova habilidade (por exemplo, assistindo a um vídeo de aprendizado), usaremos essas informações para personalizar o conteúdo em seu feed, sugerir que siga certos membros em nosso site ou sugerir conteúdo de aprendizado relacionado para ajudá-lo a adquirir essa nova habilidade. Usamos seu conteúdo, atividade e outros dados, incluindo seu nome e foto, para fornecer avisos à sua rede de conexões e a outras pessoas. Por exemplo, sujeito às suas configurações, podemos notificar outros de que você atualizou seu perfil, postou conteúdo, tomou uma ação social (Por exemplo, curtir, comentar, conectar, compartilhar), usou um recurso, fez novas conexões ou foi mencionado nas notícias.
Nossos Serviços permitem que você explore e avalie oportunidades educacionais de negócios e busque e seja encontrado para oportunidades de negócios. Seu perfil pode ser encontrado por aqueles que procuram investir em seu projeto, patente ou em sua startup ou ser contratado por você. Usaremos seus dados para recomendar negócios ou mentorados, mostrar a você e a outros contatos relevantes (por exemplo, quem trabalha em uma empresa, em uma indústria, função ou localização ou tem certas habilidades e conexões). Você pode sinalizar que está interessado em investimento e compartilhar informações com investidores. Usaremos seus dados para recomendar parcerias estratégicas a você para geração de negóicos. Podemos usar sistemas automatizados para fornecer conteúdo e recomendações para tornar nossos Serviços mais relevantes para nossos Membros, Visitantes e clientes. Manter seu perfil preciso e atualizado pode ajudá-lo a se conectar melhor com outras pessoas e a oportunidades por meio de nossos Serviços.
Nossos Serviços permitem que você colabore com colegas, procure potenciais parceiros, parceiros e outros membr para fazer negócios. Nossos Serviços permitem que você se comunique com outros Membros e agende e prepare reuniões com eles. Se suas configurações permitirem, escaneamos mensagens para poder fornecer “bots” ou ferramentas semelhantes que facilitam tarefas como agendar reuniões, redigir respostas, resumir mensagens ou recomendar próximos passos.
2.2 Serviços Premium
Nossos Serviços Premium ajudam usuários pagantes a buscar e contatar Membros por meio de nossos Serviços, como buscar e contatar pesquisadores que querem investimento, gerenciar pesquisadores e promover conteúdo por meio social. Nós vendemos Serviços Premium que oferecem aos nossos clientes e assinantes funcionalidades de busca personalizada e ferramentas (recursos adicionais, incluindo mensagens e alertas de atividade) como parte de nossas soluções de talento, marketing e vendas. Os membros dos Serviços Preemium podem exportar informações limitadas do seu perfil, como nome, título, empresa atual, título atual e localização geral (por exemplo, Brazil), como forma de gerenciar leads, a menos que você opte por não participar. Não fornecemos informações de contato aos clientes como parte desses Serviços Premium sem o seu consentimento. Quando processamos dados com base no consentimento, solicitaremos seu consentimento explícito. Você pode retirar seu consentimento a qualquer momento, mas isso não afetará a legalidade do processamento de seus dados pessoais realizado antes dessa retirada. Quando confiamos em contrato, solicitaremos que você concorde com o processamento de dados pessoais que seja necessário para a celebração ou execução de seu contrato conosco. Vamos nos basear em interesses legítimos como base para o processamento de dados quando o processamento de seus dados não for substituído por seus interesses ou direitos e liberdades fundamentais. Os membros dos Serviços Premium podem armazenar informações que têm sobre você em nossos Serviços Premium, como informações de contato ou histórico de vendas. Os dados armazenados sobre você por esses membros estão sujeitos às políticas desses.
2.3 Comunicações
Nós contatamos você e possibilitamos comunicações entre Membros. Oferecemos configurações para controlar quais mensagens você recebe e com que frequência recebe alguns tipos de mensagens. Nós entraremos em contato com você por e-mail, telefone/celular, avisos postados em nossos sites ou aplicativos, mensagens na sua caixa de entrada da Plataforma TrilhAI e de outras maneiras por meio de nossos Serviços, incluindo mensagens de texto e notificações push. Enviaremos mensagens sobre a disponibilidade de nossos Serviços, segurança ou outros problemas relacionados ao serviço. Também enviamos mensagens sobre como usar nossos Serviços, atualizações de rede, lembretes, sugestões de emprego e mensagens promocionais de nós e de nossos parceiros. Você pode alterar suas preferências de comunicação a qualquer momento. Esteja ciente de que você não pode optar por não receber mensagens de serviço de nós, incluindo avisos de segurança e legais. Também possibilitamos comunicações entre você e outros membros por meio de nossos Serviços, incluindo, por exemplo, convites, InMail, grupos e mensagens entre conexões.
2.4 Publicidade
Nós oferecemos a você anúncios personalizados tanto dentro quanto fora de nossos Serviços. Oferecemos escolhas quanto a anúncios personalizados, mas você não pode optar por não ver outros anúncios. Nós direcionamos (e medimos o desempenho de) anúncios para Membros, Visitantes e outros tanto dentro quanto fora de nossos Serviços diretamente ou por meio de uma variedade de parceiros, usando os seguintes dados, seja separadamente ou combinados:
Dados de tecnologias de publicidade dentro e fora de nossos Serviços, pixels, tags de anúncios, cookies e identificadores de dispositivos;
Informações fornecidas pelos Membros (por exemplo, perfil, informações de contato, título e vínculo com empresas ou instituições);
Dados do seu uso de nossos Serviços (por exemplo, histórico de pesquisa, feed, conteúdo que você lê, quem você segue ou quem está seguindo você, conexões, participação em grupos, visitas a páginas, vídeos que você assiste, cliques em um anúncio, etc.), incluindo como descrito na Seção 1.3;
Informações de parceiros, fornecedores e editores de publicidade; e
Informações inferidas a partir dos dados descritos acima (por exemplo, usando títulos de um perfil para inferir senioridade e experiência; usando datas de formatura para inferir idade ou usando nomes ou uso de pronomes para inferir gênero; usando sua atividade de feed para inferir seus interesses; ou usando dados do dispositivo para reconhecê-lo como Membro). Mostraremos a você anúncios chamados de conteúdo patrocinado que se parecem com conteúdo não patrocinado, exceto que são rotulados como publicidade (por exemplo, como “anúncio” ou “patrocinado”). Se você realizar uma ação social (como curtir, comentar ou compartilhar) nesses anúncios, sua ação será associada ao seu nome e será visível para outros, incluindo o anunciante. Sujeito às suas configurações, se você realizar uma ação social nos Serviços da TrilhAI, essa ação poderá ser mencionada com anúncios relacionados. Por exemplo, quando você curte uma empresa, podemos incluir seu nome e foto quando o conteúdo patrocinado deles for exibido.
Nós aderimos a princípios de autorregulação para publicidade baseada em interesses e participamos de opt-outs da indústria desses anúncios. Isso não o exclui de receber publicidade; você continuará recebendo outros anúncios de anunciantes não listados com essas ferramentas de autorregulação. Você também pode optar por não participar especificamente do uso de determinadas categorias de dados por nossa parte para mostrar a você anúncios mais relevantes.
Não compartilhamos seus dados pessoais com quaisquer anunciantes terceirizados ou redes de anúncios, exceto por: (i) IDs hash ou identificadores de dispositivos (na medida em que são dados pessoais em alguns países); (ii) com sua permissão separada (por exemplo, em um formulário de geração de leads) ou (iii) dados já visíveis para quaisquer usuários dos Serviços (por exemplo, perfil). No entanto, se você visualizar ou clicar em um anúncio dentro ou fora de nossos Serviços, o provedor de anúncios receberá um sinal de que alguém visitou a página que exibiu o anúncio e, por meio do uso de mecanismos como cookies, poderá determinar que é você. Parceiros de publicidade podem associar dados pessoais coletados pelo anunciante diretamente de você com IDs hash ou identificadores de dispositivo recebidos de nós. Em tais casos, buscamos exigir contratualmente que tais parceiros de publicidade obtenham seu consentimento explícito e opt-in antes de fazer isso.
2.5 Marketing
Promovemos nossos Serviços para você e outros. Além de anunciarmos nossos Serviços, usamos dados e conteúdo dos Membros para convites e comunicações que promovem o crescimento da associação e da rede, engajamento e nossos Serviços, como ao mostrar às suas conexões que você utilizou um recurso em nossos Serviços.
2.6 Desenvolvimento de Serviços e Pesquisa
Desenvolvemos nossos Serviços e conduzimos pesquisas. Usamos dados, incluindo feedback público, para conduzir pesquisas e desenvolvimento de nossos Serviços, a fim de fornecer a você e outros uma experiência melhor, mais intuitiva e personalizada, impulsionar o crescimento e engajamento da associação em nossos Serviços, e ajudar a conectar profissionais entre si e a oportunidades econômicas. Buscamos criar oportunidades econômicas para os Membros e ajudá-los a serem mais produtivos e bem-sucedidos. Usamos os dados pessoais disponíveis para nós para pesquisar tendências sociais, econômicas e de trabalho, como disponibilidade de empregos e habilidades necessárias para esses empregos, e políticas que ajudam a reduzir a lacuna em várias indústrias e áreas geográficas. Em alguns casos, trabalhamos com terceiros confiáveis para realizar essa pesquisa, sob controles projetados para proteger sua privacidade. Publicamos ou permitimos que outros publiquem insights econômicos, apresentados como dados agregados em vez de dados pessoais. Pesquisas e enquetes são conduzidas por nós e outros por meio de nossos Serviços. Você não é obrigado a responder a pesquisas ou enquetes, e tem escolhas sobre as informações que fornece. Você pode optar por não participar de convites para pesquisas.
2.7 Suporte ao Cliente
Usamos dados para ajudá-lo e resolver problemas. Usamos dados (que podem incluir suas comunicações) para investigar, responder e resolver reclamações e problemas de Serviço (por exemplo, bugs).
2.8 Insights que não o identificam
Usamos dados para gerar insights que não o identificam. Usamos seus dados para produzir e compartilhar insights que não o identificam. Por exemplo, podemos usar seus dados para gerar estatísticas sobre nossos membros, sua profissão ou indústria, para calcular impressões de anúncios servidos ou clicados, ou para publicar dados demográficos do visitante para um Serviço ou criar insights demográficos da força de trabalho.
2.9 Segurança e Investigação
Nós utilizamos dados para segurança, prevenção de fraudes e investigações. Nós utilizamos seus dados (incluindo suas comunicações) para fins de segurança ou para prevenir ou investigar possíveis fraudes ou outras violações de nosso Contrato do Usuário e/ou tentativas de prejudicar nossos Membros, Visitantes ou outros.
3 Como Compartilhamos Informações
3.1 Nossos Serviços
Quaisquer dados que você inclua em seu perfil e qualquer conteúdo que você poste ou ação social (por exemplo, curtidas, seguidores, comentários, compartilhamentos) que você faça em nossos Serviços será visto por outros, de acordo com suas configurações. Seu perfil é totalmente visível para todos os Membros e clientes de nossos Serviços. Sujeito às suas configurações, ele também pode ser visível para outras pessoas dentro ou fora de nossos Serviços (por exemplo, Visitantes de nossos Serviços ou usuários de mecanismos de busca de terceiros). Como detalhado em nosso Centro de Ajuda, suas configurações, grau de conexão com o Membro visualizador, as assinaturas que eles podem ter, o uso de nossos Serviços por parte deles, canais de acesso e tipos de pesquisa (por exemplo, por nome ou por palavra-chave) impactam a disponibilidade do seu perfil e se eles podem visualizar determinados campos em seu perfil. Nossos Serviços permitem visualizar e compartilhar informações, incluindo postagens, curtidas, seguidores e comentários.
Quando você compartilha algo, por exemplo, uma atualização, texto, imagem, vídeo ou artigo publicamente, ela pode ser vista por todos e compartilhada em qualquer lugar (sujeito às suas configurações). Membros, Visitantes e outros poderão encontrar e ver seu conteúdo compartilhado publicamente, incluindo seu nome (e foto, se você tiver fornecido uma). Em um grupo, as postagens são visíveis para outras pessoas do grupo. Sua participação em grupos é pública e faz parte do seu perfil, mas você pode alterar a visibilidade em suas configurações. Qualquer informação que você compartilhe através de páginas de empresas ou outras organizações em nossos Serviços será visível para ela e para outros que visitarem essas páginas. Quando você segue uma pessoa ou organização, você é visível para outros e para o proprietário da “página” como seguidor. Informamos aos remetentes quando você age em sua mensagem, sujeito às suas configurações aplicáveis. Sujeito às suas configurações, informamos a um Membro quando você visualiza o perfil dele. Quando você curte, compartilha ou comenta o conteúdo de outra pessoa (incluindo anúncios), outros poderão ver essas “ações sociais” e associá-las a você (por exemplo, seu nome, perfil e foto, se você tiver fornecido). A empresa ou instituição a que você está vinculado pode ver como você usa os Serviços que eles forneceram e informações relacionadas e pode revisar e gerenciar seu uso de tais Serviços, uma vez que estes serviços foram pagos por eles. Sujeito às suas configurações, quando você usa ferramentas e serviços no local de trabalho (por exemplo, ferramentas interativas de diretório de funcionários), certos de seus dados também podem ser disponibilizados para seu empregador ou conectados às informações que recebemos de seu empregador para permitir essas ferramentas e serviços.
3.2 Arquivamento de Comunicação
Membros regulamentados podem precisar armazenar comunicações fora de nosso Serviço. Alguns Membros (ou suas instituições ou empresas as quais eles têm vínculo) precisam, por questões legais ou de conformidade profissional, arquivar suas comunicações e atividades em mídias sociais e usar os serviços de outras empresas para fornecer esses serviços de arquivamento. Nós permitimos o arquivamento de mensagens por e para esses Membros fora de nossos Serviços. Por exemplo, um consultor financeiro precisa arquivar comunicações com seus clientes através de nossos Serviços para manter sua licença profissional de consultor financeiro.
3.3 Serviços de Terceiros
Você pode vincular sua conta com os serviços de outros para que eles possam procurar os perfis de seus contatos, postar seus compartilhamentos nessas plataformas ou permitir que você inicie conversas com suas conexões nessas plataformas. Trechos do seu perfil também aparecerão nos serviços de outros. Sujeito às suas configurações, outros serviços podem procurar seu perfil. Quando você opta por vincular sua conta com outros serviços, dados pessoais estarão disponíveis para eles. O compartilhamento e o uso desses dados pessoais serão descritos, ou vinculados, a uma tela de consentimento quando você optar por vincular as contas. Os serviços de terceiros têm suas próprias políticas de privacidade, e você pode estar concedendo a eles permissão para usar seus dados de maneiras que nós não faríamos. Você pode revogar o vínculo com tais contas. Sujeito às suas configurações, trechos do seu perfil aparecerão nos serviços de outros (por exemplo, resultados de mecanismos de busca, aplicativos de correio e calendário que mostram dados de perfil limitados da pessoa com quem estão se encontrando ou trocando mensagens, agregadores de mídia social, gerenciadores de talentos e leads). As informações “antigas” do perfil permanecem nesses serviços até que eles atualizem seu cache de dados com as alterações que você fez no seu perfil.
3.4 Serviços Relacionados
Nós compartilhamos seus dados entre nossos diferentes Serviços e entidades afiliadas à TrilhAI. Compartilharemos seus dados pessoais com nossas afiliadas para fornecer e desenvolver nossos Serviços. Podemos combinar informações internamente entre os diferentes Serviços abrangidos por esta Política de Privacidade para ajudar nossos Serviços a serem mais relevantes e úteis para você e outros. Por exemplo, podemos personalizar seu feed ou recomendações de conexões com base em seu histórico de aprendizado.
3.5 Prestadores de Serviços
Podemos usar outras pessoas para nos ajudar com nossos Serviços. Usamos outras pessoas para nos ajudar a fornecer nossos Serviços (por exemplo, manutenção, análise, auditoria, pagamentos, detecção de fraudes, marketing e desenvolvimento). Elas terão acesso às suas informações conforme razoavelmente necessário para realizar essas tarefas em nosso nome e são obrigadas a não divulgar ou usar para outros fins.
3.6 Divulgações Legais
Podemos precisar compartilhar seus dados quando acreditamos que isso seja necessário por lei ou para ajudar a proteger os direitos e a segurança de você, nós ou outros.É possível que precisemos divulgar informações sobre você quando exigido por lei, intimação ou outro processo legal, ou se tivermos uma crença de boa fé de que a divulgação seja razoavelmente necessária para (1) investigar, prevenir ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais suspeitas ou reais ou para ajudar as agências governamentais de fiscalização; (2) fazer cumprir nossos acordos com você; (3) investigar e nos defender contra quaisquer reivindicações ou alegações de terceiros; (4) proteger a segurança ou a integridade de nossos Serviços (como compartilhar com empresas enfrentando ameaças semelhantes); ou (5) exercer ou proteger os direitos e a segurança da TrilhAI, nossos Membros, pessoal ou outros. Tentamos notificar os Membros sobre demandas legais por seus dados pessoais quando apropriado em nosso julgamento, salvo proibição por lei ou ordem judicial ou quando a solicitação for uma emergência. Podemos contestar tais demandas quando acreditamos, a nosso critério, que as solicitações são excessivamente amplas, vagas ou carecem de autoridade adequada, mas não prometemos contestar cada demanda. Para saber mais, consulte nossas Diretrizes de Solicitação de Dados e Relatório de Transparência.
3.7 Mudança de Controle ou Venda
Podemos compartilhar seus dados quando nosso negócio for vendido para outros, mas eles devem continuar a ser usados de acordo com esta Política de Privacidade.Também podemos compartilhar seus dados pessoais como parte de uma venda, fusão ou mudança de controle, ou em preparação para qualquer um desses eventos. Qualquer outra entidade que nos compre ou parte de nosso negócio terá o direito de continuar a usar seus dados, mas apenas da maneira estabelecida nesta Política de Privacidade, a menos que você concorde de outra forma.
4 Suas Escolhas e Obrigações
4.1 Retenção de Dados
Mantemos a maior parte dos seus dados pessoais enquanto sua conta estiver aberta. Geralmente, retemos seus dados pessoais enquanto você mantém sua conta aberta ou conforme necessário para fornecer os Serviços a você. Isso inclui dados que você ou outros nos forneceram e dados gerados ou inferidos a partir do uso de nossos Serviços. Mesmo que você só use nossos Serviços quando estiver procurando novas conexõs para negócios a cada poucos anos, manteremos suas informações e manteremos seu perfil aberto, a menos que você feche sua conta. Em alguns casos, optamos por reter certas informações (por exemplo, insights sobre o uso dos Serviços) de forma despersonalizada ou agregada.
4.2 Direitos de Acesso e Controle de Seus Dados Pessoais
Você pode acessar ou excluir seus dados pessoais. Você tem muitas opções sobre como seus dados são coletados, usados e compartilhados. Oferecemos muitas opções sobre a coleta, uso e compartilhamento de seus dados, desde excluir ou corrigir dados incluídos em seu perfil e controlar a visibilidade de suas postagens até optar por não receber publicidade e controlar as comunicações. Oferecemos configurações para controlar e gerenciar os dados pessoais que temos sobre você. Para os dados pessoais que temos sobre você, você pode:
Excluir Dados: Você pode nos pedir para apagar ou excluir todos ou parte de seus dados pessoais (por exemplo, se não for mais necessário fornecer Serviços a você).
Alterar ou Corrigir Dados: Você pode editar alguns de seus dados pessoais por meio de sua conta. Você também pode nos pedir para alterar, atualizar ou corrigir seus dados em determinados casos, especialmente se estiverem incorretos.
Objetar, Limitar ou Restringir o Uso de Dados: Você pode nos pedir para parar de usar todos ou parte de seus dados pessoais (por exemplo, se não tivermos direito legal de continuar usando-os) ou para limitar nosso uso deles (por exemplo, se seus dados pessoais forem imprecisos ou retidos ilegalmente).
Direito de Acesso e/ou Levar Seus Dados: Você pode nos pedir uma cópia de seus dados pessoais e pode solicitar uma cópia dos dados pessoais que você forneceu em formato legível por máquina.
Os visitantes podem aprender mais sobre como fazer esses pedidos aqui. Você também pode entrar em contato conosco usando as informações de contato abaixo, e consideraremos sua solicitação de acordo com as leis aplicáveis.
Residentes nos Países Designados e em outras regiões podem ter direitos adicionais sob suas leis.
4.3 Encerramento da Conta
Mantemos alguns de seus dados mesmo após você fechar sua conta. Se você optar por fechar sua conta da TrilhAI, seus dados pessoais geralmente deixarão de ser visíveis para outros em nossos Serviços dentro de 72 horas. Geralmente, excluímos as informações da conta fechada dentro de 30 dias do fechamento da conta, exceto conforme observado abaixo.
Retemos seus dados pessoais mesmo depois que você fechou sua conta se for razoavelmente necessário para cumprir nossas obrigações legais (incluindo solicitações de aplicação da lei), atender a requisitos regulatórios, resolver disputas, manter a segurança, prevenir fraudes e abusos (por exemplo, se tivermos restringido sua conta por violação de nossas Políticas da Comunidade de Empreendedorismo Científico), fazer cumprir nosso Contrato de Usuário ou atender à sua solicitação de “cancelar inscrição” de mais mensagens nossas. Manteremos informações despersonalizadas após o fechamento de sua conta. As informações que você compartilhou com outras pessoas (por exemplo, através de InMail, atualizações ou postagens em grupos) permanecerão visíveis após você fechar sua conta ou excluir as informações do seu próprio perfil ou caixa de correio, e não controlamos os dados que outros membros copiaram de nossos Serviços. O conteúdo de grupos e o conteúdo de avaliações ou comentários associados a contas fechadas mostrarão um usuário desconhecido como a fonte. Seu perfil pode continuar sendo exibido nos serviços de outros (por exemplo, resultados de mecanismos de busca) até que eles atualizem seu cache.
5 Outras Informações Importantes
5.1. Segurança
Monitoramos e tentamos evitar violações de segurança. Por favor, use os recursos de segurança disponíveis por meio de nossos Serviços. Implementamos salvaguardas de segurança projetadas para proteger seus dados, como HTTPS. Monitoramos regularmente nossos sistemas em busca de possíveis vulnerabilidades e ataques. No entanto, não podemos garantir a segurança de nenhuma informação que você nos envie. Não há garantia de que os dados não possam ser acessados, divulgados, alterados ou destruídos por violação de qualquer uma de nossas salvaguardas físicas, técnicas ou gerenciais. Visite nossa Central de Ajuda para obter informações adicionais sobre o uso seguro de nossos Serviços.
5.2. Transferências Internacionais de Dados
Armazenamos e usamos seus dados fora do seu país. Processamos dados tanto dentro quanto fora dos Estados Unidos e contamos com mecanismos legalmente fornecidos para transferir dados de forma legal entre fronteiras. Saiba mais. Países onde processamos dados podem ter leis que são diferentes e potencialmente menos protetoras do que as leis do seu próprio país.
5.3. Bases Legais para o Processamento
Temos bases legais para coletar, usar e compartilhar dados sobre você. Você tem escolhas sobre o uso de seus dados. A qualquer momento, você pode retirar o consentimento fornecido indo para as configurações. Só coletaremos e processaremos dados pessoais sobre você quando tivermos bases legais. As bases legais incluem consentimento (onde você deu consentimento), contrato (onde o processamento é necessário para a execução de um contrato com você, por exemplo, para fornecer os Serviços da TrilhAI que você solicitou) e “interesses legítimos”. Saiba mais. Quando confiamos em seu consentimento para processar dados pessoais, você tem o direito de retirar ou recusar seu consentimento a qualquer momento e, quando confiamos em interesses legítimos, você tem o direito de se opor. Saiba mais. Se você tiver alguma dúvida sobre as bases legais sobre as quais coletamos e usamos seus dados pessoais, entre em contato conosco, veja como na Central de Atendimento.
5.4. Marketing Direto e Sinais de “Não Rastrear”
Sobre nossas declarações sobre marketing direto e sinais de “não rastrear”, atualmente, não compartilhamos dados pessoais com terceiros para seus fins de marketing direto sem sua permissão. Saiba mais sobre isso e sobre nossa resposta aos sinais de “não rastrear” na Central de Ajuda.
5.5. Informações de Contato
Você pode nos contatar ou usar outras opções para resolver qualquer reclamação. Se você tiver perguntas ou reclamações sobre esta Política, entre em contato primeiro por email contato@TrilhAI.com.br. Se entrar em contato conosco não resolver sua reclamação, você terá mais opções, veja na Central de Ajuda. Residentes nos Países Designados e em outras regiões também podem ter o direito de entrar em contato com nosso Oficial de Proteção de Dados aqui. Se isso não resolver sua reclamação, Residentes nos Países Designados e em outras regiões podem ter mais opções sob suas leis.